COMBO TUNEL DO TEMPO + A MAQUINA DO FAZ E REFAZ

COMBO TUNEL DO TEMPO + A MAQUINA DO FAZ E REFAZ

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Disponível: Em estoque

R$325,00

Descrição do Produto

Cynthia Borges de Moura

Detalhes

O Túnel do tempo é um jogo simples, lúdico e fácil de ser aplicado. Tem como objetivo principal estimular o adolescente e o pré-adolescente a abordarem assuntos diversos, fundamentais e necessários que podem não ser enfocados espontaneamente nessas faixas etárias, facilitando a interação e possibilitando novas vias de intervenção. Como jogar: Ao iniciar o jogo, o cliente escolhe levar o pino à direita do tabuleiro ou à esquerda. O profissional deve apontar que à esquerda existe a probabilidade de cair em desenhos a serem realizados. O cliente lança o dado e avança com o pino o número de casas indicado pelo dado. Juntos, profissional e cliente verificam no tabuleiro o local em que o pino parou e, então, o cliente retira uma carta do estojo, contendo uma questão correspondente ao indicado no tabuleiro. O cliente lê e responde à questão e o profissional tem, nesse momento, a possibilidade de questionar sobre o tema abordado. Novamente, o cliente joga o dado repetindo o mesmo processo. Este jogo não se encerra num único encontro, podendo durar meses, variando de cliente para cliente. Descrição do tabuleiro: *Presente; Passado; Casos e acasos; Futuro; Você no futuro: quando o pino cair nessas casas, o cliente pega uma carta correspondente ao tempo, aborda-se o tema e profissional poderá fazer as questões e intervenções que julgar pertinentes de acordo com sua formação e categoria. *Falando de...: quando o pino cair nessa casa os clientes do sexo feminino pegarão as cartas do estojo: Só para meninas e os do sexo masculino pegarão as cartas do estojo: só para meninos... *Escolha um tempo: quando o pino cair nessa casa, o mediador escolhe um tempo para o cliente. Participantes do jogo: Profissional: tem o papel de facilitador do jogo. Cliente: cabe a função de ler e responder às perguntas do jogo. Novas adaptações às regras do jogo podem ser feitas pelos profissionais. O objetivo principal é que as informações sobre a rotina familiar, pessoas significativas, adaptação escolar e social, medos e angústias, projetos para o futuro, sonhos e ideais do nosso cliente, apareçam nos encontros. Componentes: 01 tabuleiro 01 pino 01 dado 45 cartas do passado 70 cartas do presente 14 cartas do futuro 09 cartas de Você no futuro 17 cartas de casos e acasos 04 cartas de Falando de... Só para meninas 06 cartas de Falando de... Só para meninos¿ 01 manual instrutivo 03 Cadernos para anotações.

Foi criado devido a alguns adolescentes e pré-adolescentes necessitarem de uma quantidade maior de mediadores, além do verbal, para expressarem seus sentimentos, como: material para expressão por modelagem, pelo recurso do desenho, colagens de figuras etc. O título deste Kit (A Máquina do Faz e do Refaz) refere-se a um livro ilustrado que conta a história de uma Máquina que lhe possibilita “voltar atrás” naquilo que você não gostou dos resultados na sua vida e refazer novamente.Neste Kit orienta-se o uso da Caixa Lúdica do Pré-adolescente composto por tesoura sem ponta, massinha, argila, papel sulfite, revistas em desuso, tinta guache, etc. Neste Kit, orienta-se o uso da Caixa Lúdica do Adolescente e acompanha livro ilustrativo para explicar o uso do kit e o processo psicoterápico para a faixa etária proposta. No final da história , após algumas situações de uso da Máquina, “filosofamos” dizendo que nascemos munidos com esta Máquina – que é a nossa capacidade de pensar e refletir sobre alguns sinais que a vida nos envia previamente. Enfim, uma forma lúdica de explicar o objetivo do kit e inclusive da psicoterapia (independente da abordagem) para a faixa etária de 09 a 14 anos.

Informação Adicional

Autor Cynthia Borges de Moura
ISBN LLAPXXX5
Qtde. de Páginas CARTAS
Editora TERAPIA CRIATIVA

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